sexta-feira, 3 de julho de 2015

Receitas


Pudim

           Vilma Dal Castel

1 litro de leite

2 xícara de açúcar

5 ovos

Modo de fazer

Cozinhe o leite com o açúcar. Bater os ovos separados colocar em 1 forma  caramelizada e cozinhar em banho- maria, por 30 Maria por 30 minutos.

 

Bolo

       Vilma dal Castel

5 ovos

1 ½ açúcar

1 ½ leite

3 xícaras de açúcar

1 colher de royal

Modo  de Fazer

Bater as claras separadas. Bater  as gemas com açúcar, colocar leite quente, farinha de trigo. Bater as claras em neve e misturar tudo  junto com as claras. Colocar em forno pré-aquecido, durante 30 minutos.

 

Calda de Abóbora

Vilma Dal Castel

Descascar a abóbora, limpa e picar em pedaços e colocar cal virgem. Deixar de molho a noite inteira. Lavar bem com água. Após colocar açúcar numa panela e deixar ferver. Quando a calda está pronta colocar a abóbora dentro, e deixar em fogão a lenha durante 2 a 3 hora de cozimento.

Panqueca

3 ovos

2 colher de margarina

3 xicara de farinha

½ litro de leite

1 pitada de sal

Modo de fazer. Bata tudo no liquidificador. Untar a frigideira e colocar ½ concha de massa na, espalhar bem, deixar cozinhar de um lado e após vire, repita o processo até o fim da massa.

Pudim de Gelatina

2 gelatina mesmo sabor

1 latinha de leite condensado

1 litro de leite quase fervendo

Modo de fazer:  Bater bem no liquidificador, caramelize a forma e por na geladeira por 4 horas. Estará pronto para ser servido. Bom apetite

Pudim Congelado (sorvete)

 

Ingredientes

4 ovos

1 litro de leite condensado

2 litros de leite cru.

Modo de faze: Bater tudo no liquidificador

Depois coloque em uma panela para ferver. Deixe esfriar.

Bater 4 claras em neve. Depois coloque uma lata de creme de leite. Misture os dois cremes, coloque um pouco de merengue nescau de chocolate por cima e coloque para congelar no freezer.

Nenhum comentário: