sábado, 31 de dezembro de 2016

Pavê de Chocolate Crocante


Pavê de chocolate crocante

Jornal Correio Riograndense 21-12-2016 Caxias do Sul -RS

Ingrediente: 1 e ½ xícara de margarina; 1 e 1/3 xícara de leite; 3 colheres de (sopa) de conhaque; 20 unidades de biscoito champanhe; 9 unidades de pé-de-moleque; 1 xícara de açúcar, ½ lata de condensado; 1 xícara de cacau em pó.

Modo de fazer: com o auxílio de uma batedeira, na velocidade máxima, bater a margarina por 2 minutos. Sempre batendo, juntar o açúcar, o leite condensado em fio e, por último, às colheradas, o cacau, até obter um creme liso e fofo. Desligar a batedeira e reservar. Em um recipiente, misturar o leite e o conhaque. Reservar. Para montar o pavê, molhar os biscoitos, um a um, na mistura de leite e conhaque. Arrumá-los, a lado a lado, em uma travessa funda. Espalhar uma camada generosa de creme de cacau por cima, cobrindo todo o biscoito. Repetir a operação e levar para geladeira por no mínimo 2 horas.

Enquanto isso, preparar a cobertura Colocar o pé-de-moleque em um saquinho e com a ajuda de um rolo de massa quebra-lo em pedaços de tamanho médio. Reservar. Na Hora de servir, retirar o pavê da geladeira, cobrir com o crocante de amendoim e servir gelado. Rende 12 porções.

Nenhum comentário: