quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Muffin de Maçã com Canela


MUFFIN DE MAÇÃ COM CANELA

Rendimento 12 porções. Tempo de preparo 15min. Tempo de Forno 25 min. Tempo total 40 min.

Ingredientes

1 xícara (chá) de fubá; 1 xícara (chá) de amido de milho, meia xícara (chá) de açúcar, 2 colheres (chá) de canela em pó, 2 ovos batidos, 3 colheres (sopa) de Ades original, meia xícara  (chá) de óleo, 1maçã cortada em cubos pequenos e 2 colheres (chá) de fermento em pó.

Para untar: creme vegetal.

Para polvilhar: fubá

Modo de preparo

Unte e polvilhe o fubá em 12 formas para muffins (5 cm x7,5 cm). Reserve. Preaqueça o forno em temperatura média (180º C). Em uma tigela grande, misture o fubá, o amido de milho, o açúcar e a canela. Acrescente os ovos batidos e o Ades original e misture bem. Junte o óleo e misture até ficar uma massa homogênea.

Coloque a maçã picada e o fermento e misture até ficar homogêneo. Distribua a massa entre as formas reservadas, enchendo somente a metade delas. Leve ao forno por 25 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo. Espere amornar e sirva em seguida.

Dica: Para a maçã não escurecer depois de cortada, coloque-a em uma tigela com água e gotas de limão. No momento de acrescentar na massa escorra bem e utilize em seguida.

Nenhum comentário: