quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Bolo de Chocolate


Bolo de Chocolate

 Rendimento 10 porções. Tempo de preparo 10min. Tempo de Forno 35 min. Tempo total 45 min.

Ingredientes

Massa: 3 gemas, 1 xícara (chá) de açúcar, 2 tabletes de margarina culinária (200 gr), 1 xícara (chá) de amido de milho, meia xícara  (chá) de chocolate em pó, meia xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) de fermento em pó e 3 claras em neve. Cobertura: meia xícara (chá) de chocolate em pó, 4 colheres (sopa) de leite e 2 colheres (sopa) de margarina.

Para polvilhar: margarina e açúcar

Modo de preparo

Unte e polvilhe com açúcar uma forma de furo central média (24 cm de diâmetro). Reserve . Preaqueça o forno em temperatura média (180º C).

Na batedeira, junte as gemas, o açúcar, a margarina culinária e bata até obter um creme esbranquiçado. À parte, peneire junto o amido de milho, o fubá e o chocolate em pó. Acrescente à batedeira os ingredientes peneirados alternando com o leite. Bata até que a massa fique homogênea. Desligue a batedeira, e junte o fermento e misture. Acrescentado as claras em neve delicadamente.

Coloque palito, que a massa na forma reservada e espalhe com uma colher. Leve ao forno por 35 minutos ou até, que espetando um palito, este saia limpo. Espere amornar e desenforme.

 

Cobertura:

Em uma panela média, junte o açúcar, o chocolate em pó, o leite e a margarina. Leve ao forno médio, mexendo ocasionalmente até ferver e engrossar levemente (cerca 5 minutos). Despeje a cobertura sobre o bolo e sirva em seguida. Dica: Sempre conferir os ingredientes não contém glúten. Leia atentamente os rótulos dos produtos. Consulte sempre o médico e /ou outro profissionais da saúde para orientações especificas.

Correio Riograndense Caxias do Sul, 7 de dezembro de 2016

Nenhum comentário: