sábado, 11 de abril de 2015

Pudim Caseiro (internet)

Vontade de comer um doce? Hoje vou lhes passar a receita de pudim caseiro, uma verdadeira delicia que todo mundo adora e que é muito simples de se preparar.


A dica para deixá-lo mais gostoso é adicionar frutas à receita, que podem ser usadas na decoração. Morangos, ou ameixas combinam bem com o sabor. E quando for bater os ovos, bata-os por bastante tempo, adicionando algumas gotas de baunilha para garantir que não haverá aquele odor característico do ovo depois que o pudim estiver pronto. Experimente.

Ingredientes:
1 forma para pudim
Açúcar
4 ovos
1/2 litro de leite
Um tabuleiro grande e fundo
Água
Modo de preparo:
Primeiro vamos à preparação da calda de caramelo. Coloque cinco colheres de açúcar e três partes de água em uma panela média e deixe cozinhar. Quando a água tenha evaporado e o açúcar tenha uma cor mais escura, vire rapidamente, mas com cuidado, na forma de pudim.
Para fazer o creme, quebre quatro ovos em uma tigela e bata. Em seguida, adicione quatro colheres de açúcar e misture bem. Por fim, adicione meio litro de leite e mexa. Agora despeje a mistura na forma, mas atenção para que não fique completamente cheia, deixando alguns centímetros abaixo da borda, de modo que não possa sair do refratário quando esteja cozinhando no banho-maria.
Para preparar o banho-maria pegue uma forma grande, que seja profunda e coloque o equivalente a um dedo de água. Coloque a forma com o creme no recipiente com a água, tomando cuidado para não flutuar. Coloque no forno em temperatura média (250, 280 graus) por uma hora.
Para ver se o creme está feito, poderá movê-lo ligeiramente, e se tiver a consistência de pudim, então está pronto. Deixe esfriar, e coloque na geladeira por cerca de oito horas antes de comer.

Nenhum comentário: