quinta-feira, 18 de setembro de 2014

VINHOTERAPIA


                                                                       Vinhoterapia

 

A cura pelo vinho e os poderes medicinais que tem a bebida do deus Baco vem a séculos, e cada vez mais, sendo propagada e utilizada pelas populações. A bebida aquece estimula prazeres, realça a beleza, previne e cura doenças, principalmente as cardíacas. Seu poder calórico e redutor faz dele um poderoso aliado nos tratamentos  estéticos garantido queima de gordura pelo organismo. Por esta técnica o vinho quente em contato com o corpo força o organismo a reagir (termogênese) para o equilíbrio com o ambiente externo. Na batalha para aumentar o calor interno há consumo de energia que vem da queima de gorduras, forçando assim a redução das medidas corporais. Substancias presentes no vinho como o polifenol um poderoso antioxidante, rejuvenescedor (mais que a vitamina C, 10mil vezes melhor que a vitamina. E, reduz os radicais livres em 85% ) removem células mortas, estimulam, eliminam toxinas, deslocam as placas de gordura prevenindo doenças e acelerando o emagrecimento. O resveratrol elimina as plaquetas coagulantes que entopem as artérias, enquanto os flavonoides são antioxidantes e combatem os radicais livres responsáveis por envelhecer as células e deixar o organismo sensível a doenças.

Uma técnica francesa utilizada no Brasil que associa calor e relaxamento, consiste de esfoliação  hidromassagem, máscara corporais e faciais, pode se feita em 12 sessões de 90 minutos cada, 2 vezes por semana. Cada sessão é dividida e 5 etapas, a sabe:

Etapa 01 – ingestão de um cálice de vinho objetivando estimular o aquecimento interno.

Etapa 02 – esfoliação e limpeza da pele com produtos específicos.

Etapa 03 – massagem com vinho  quente e extrato de ervas promovendo drenagem linfática.

Etapa 04 – colocação de faixas elásticas embebidas numa mistura de vinho quente e magnésio.

Etapa 05 – retirada das faixas (após 40 minutos) e hidratação final.

Nota: Os resultados podem ser aferidos na fita métrica após cada sessão mas o tratamento deve ser feito ou orientado por profissionais. A foto ao lado estraida da internet mostra uma sessão de vinhoterapia.

Bibliografia. PLANTAS MEDICINAIS. kÖRBES, Vanildo Cirilo, Irmão, Francisco Beltrão. Estudos, Orientação e Assistência Rural, 2002. 202p. PR

Assesoar- Associação de Estudos. Orientação e Assistência Rural. Av. General-Osório 500- Telex (46) 3524-2488.  85604.240 Francisco Beltrão -PR

Nenhum comentário: