terça-feira, 1 de setembro de 2015

Banho de assento com camomila

Banho de assento com camomila



Amoras do meu coração!

Muitas meninas tem acessado e perguntado sobre banhos indicados para controlar o ph da vagina e acalmar irritações, depois do banho de assento com bicabornato agora é a vez de aprendermos como fazer um com camomila, isso mesmo o mesmíssimo chazinho das 6 da tarde pode ser utilizado para aclamar a nossa xaninha quando ela estiver irritada.

O chá de camomila deixa o ph da vagina mais baixo e é um método muito bom para controle da candidíase… Vamos lá:

Modo de preparar

Preparar o chá por infusão usando cinco colheres das de sopa de flores secas em um litro de água fervente. Coar, coloque numa bacia adicione agua morna e espere amornar por inteiro o banho sente-se e deixe o chá agir por 15 a 20 minutos. Preferenicalmente na noite e depois durma sem calcinha ou com calcinha de algodão (evite calcinhas de tecido sintetico meninas)… Repita o banho durante uma semana ou ate os sintomas desaparecerem…

Quando usar: Candidiase, irriações vaginais e também hemorróidas.

Um pouco sobre a CAMOMILA

O principal uso desta planta é na forma de Chá como anti-espamódico e calmante do sistema digestivo; muito usado para combater cólicas das crianças. Compressas do chá sobre os olhos servem para relaxá-los. O chá forte é um clareador natural do cabelo. Na Índia é usada como calmante e sedativo durante a menstruação. O chá é bom também para gases intestinais, ansias de vomito, calmante, uso externo como cicatrizante. Seu nome cientifico é Matricaria Chamomilla, utiliza-se da planta as flores e penducolos.

Nenhum comentário: