quarta-feira, 30 de abril de 2008

O Triundo do Ovo

O Triunfo do Ovo

O ovo foi reabilitado por pesquisas em todo mundo. E atenção: ele não aumenta as taxas de colesterol como se pensava. De quebra ainda ajuda a emagrecer. Além de ser rico em proteínas, o ovo contém todos os aminoácidos essências, e ainda por cima é muito barato. Pesquisas sobre o assunto destacam o fosfolipídio presente no ovo com agente que auxilia a absorção do colesterol. Estudos confirmam que o consumo moderado de ovo ajuda a emagrecer, pois ele oferece uma sensação de saciedade duradoura. Mas qualidades do ovo não param por aí; e o melhor está na gema. Lá se encontram grandes quantias de ferro, ácido fólico e colina (substância que protege o cérebro e auxilia a memória). Fonte: Revista Saúde, nº 286

Quindão

100g de coco ralado, 200ml de leite de coco, 100g de manteiga, 10 gemas, 6 claras e 3 xícaras de açúcar

1 - Arrume o coco ralado em um recipiente grande e derrame o leite de coco por cima.Misture e deixe o coco ralado absorver o leite de coco.
2 – Enquanto isso derreta a manteiga. Pode ser um minuto no microondas, ou em banho maria.
3 – Misture as gemas com as claras e bata levemente, o tempo suficiente para misturar bem.
4 – Misturar os avos batidos o açúcar, a manteiga derretida e o coco ralado já hidratado com o leite de coco. Mexa bem até formar uma mistura uniforme.
5 – Unte uma forma redonda com um cone no centro e depois passe açúcar em toda a fôrma untada. Arrume a mistura ali dentro e leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos. A fôrma com o quindão deve ser colocada dentro de uma forma maior com água (banho-maria).
6 – Deixe esfriar e desenforme. Sirva gelado.

Para que seu quindão obtenha uma coloração amarelo-ouro, aguarde o novo lançamento da BAmpi Ovos (isso é propaganda) Fone: 54 3261 – 1393 e-mail granjabampi@terra.com.br

Nenhum comentário: