quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Alimentos para combater o reumatismo


Alimentação Para Reumatismo

Reumatismo, gota e artrite

Morango (suco ou fruta, comer)é um tônico para as glândulas supra-renais, que combatem  as causas e efeitos dos rudes ligados a esse problema.

Vagem

(Suco) funciona como tônico do pâncreas, órgãos responsável pela produção de isulina que é o hormônio importante cuja função é o matabolismo dos açúcares.

Dente de Leão

Cálcio, ferro, magnésio, silício e potássio. O suco do talo é um verdadeiro tônico e regenerador do organismo. Combate quase todos os males do fígado e dos rins.

Espinafre

O suco de espinafre contribui para eliminação dos produtos da alimentação, as toxinas, os ácidos que podem acumular em excesso no tudo digestivo, substituindo-o por líquido alcalino com grande teor de nutrientes. Ajuda também a curar prisão de ventre. Mistura-se com outro mais suave.

Tomando com suco de alface de repolho Contribui para a cura da úlcera duodenal, mau fucionamento das glândulas supra-renais, da alta pressão, das dores de cabeça, das enxaquecas e até da anemia, quando o suco é consumido a logo prazo.

Salsa

Diética, combate a nfrite, albuminária, cálculos renais, cistite. Estimula o funcionamento das glândulas tireóide e supra-renais. Estimula a secreção de leite, suco de cenoura, erva-doce, hortelã.

Pepino

Suco misturando de pepino, cenoura e beterraba.

Rabanete

Suco de rabanete, até 1/2 litros, vários vezes ao dia

Tomate

Suco de tomate com um pouco de suco de salsa.

Acelga

Usar em salada ou suco ou sucos ou ainda cozida ao vapor.

Agrião

Comer bastante agrião em salada (temperada com limão, azeitonas, um pouco de azeite e sal), 1 prato por dia.

Alface

Comer copiosa salada de alface cada dia. Chá de 50 a 80g para l litro d'água. Tomar 2, 3, 4, xícaras por dia.

Batata

Comer bastante batata cozida, assada ou em purê, sempre quente.

Berinjela

Comer bastante, de diversos maneiras.

Cebola

 Comer grande quantidade de cebola cruas, aplicar o suco em fricções nas partes coloridas.

Cenoura

Tomar o suco

Beterraba

Tomar 3 xícaras (chá) de suco de beterraba, por dia.

Couve

Tomar suco de couve e aplicar folhas cozidas ao vapor, em cataplasma quentes, renovando de hora em hora.

Espinafre

Tomar suco ou comer cru em saladas.

 

Prevenir e curar com alho, laranja e limão

     Os alimentos são grandes colaboradores na manutenção de nossa saúde. Alguns podem até curar as mais diversas doenças como infecções das vias respíratórias, colesterol, reumatismo, etc. O alho, o limão e a laranja possuem grande poder, tanto preservativo quanto curativo, como iremos destacar.

 

A cura pelo alho

Tintura de alho - Descascam-se 300 gramas de alho e esmaga-se (ou, corta-se em cruz). Coloca-se em um vidro com 1/2 litro de  álcool 96º (encontrado em farmácias), bem fechado, deixando-se curtir por 15 a 30 dias. Agitar o contúdo do vidro todos os dias. Tomar de 15 a 20 gotas, misturadas em água, 3 vezes ao dia, antes das refeições. Para crianças, dar 1 gota para cada ano de idade (três anos = 3 gotas), também por 3 vezes ao dia. Após 1 mês de tratamento, para de tomar por alguns dias e recomeçar o tratamento

Efeitos da tintura de alho - Hemorróidas e vaarizes, prisão de ventre, aparelho digestivo, palpitações do coração nos cardíacos, faz baixar a tensão arterial (afastando a congestão cerebral), ativa o funcionamento do fígado, alivia dores das articulações e múculos (reumatismo e ciática), rins e bexiga, dores de cabeça, insonia, histerismo, nevralgia, fadiga e cansaço continuos, diabete e reumatismo em geral, ataca lombriga e tênia, é bom para a gordura, adiposidade, eczema e herpes, evita queda de cabelos, excelente contra gripes, asmas, bronquite, epilepsia, câncer e qualquer tipo de infecções.

o alho também pode ser engolido cru, um dentinho diário cortado miúdo com um pouco de água (como se toma comprimidos), pois é ótimo como antibiótico, mas deve ser usado com moderação: nunca em ecxesso. O abuso pode provocar irritação nos rins, anemia e problemas de fígado e estômago.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: