quarta-feira, 9 de agosto de 2017

A Força do Mel


                                                             A FORÇA DO MEL

O mel é um antibiótico e energético natural. É a forma pela qual o homem absorve os princípios ativos vegetais. Contém substância bactericidas, aromáticas, vitaminas. A B1, B2, B3,B5, B6, B12, C, E, K, e PP, proteínas, fermentos, sais minerais, ácidos e aminoácidos. Na corrente sanguínea são fácil e rapidamente assimilados e digeridos. Entra na corrente sanguínea em 7 minutos quando ingeridos com água fresca e em 20 minutos quando ingeridos com água gelada. Atua na produção e na purificação do sangue. Contém a mesma quantidade de ferro que  o leite materno ou da vaca. Pode ser consumido à vontade. Atua em todas as partes do corpo. Na Grécia o mel era considerado “néctar de afrodite” por sua atribuições afrodisíacas. O termo “lua-de-mel” surgiu do costume grego onde a noiva, no dia do casamento ingeria uma colher de mel para proferir apenas doces palavras ao noivo. Pode ser consumido  por pessoas de todas as idades desde bebês até adultos. Seu valor nutritivo é incomparável. Segundo a Associação Paulista de Apicultores uma colher de mel equivale à: 2 bananas, ½ maçã, 150gr de uva, 2 ½ ovos, 200ml de leite, 40gr de queijo, 100gr de nozes, 50gr de pão. 100gr de carne, 150 de peixe, 45 de cenoura ou 300gr de ervilha. São muitas as receitas culinárias e medicinais com mel. Faça também a sua sorte e boa sorte.

APITERATIA: Método milenar de cura com ajuda das abelhas e seus produtos; mel, néctar, geleia-real, própolis e o próprio veneno. Por essa técnica busca-se a desintoxicar, bio-estimular, suprir necessidades do organismo e harmonizar suas funções. Hipocrates, médico grego tratava casos de artrite e outros om veneno de abelhas. O veneno do ferrão das abelho de ser 100 vezes mais poderoso como anti-inflamatório do que a hidrocortisona.

PRÓPOLIS VERDE: É a própolis feita a partir da  resinada nossa conhecida “vassourinha”ou “alecrim-do-campo” Boccharis dracunculifolia) própolis” como é conhecido no mercado internacional coloca o Brasil em posição de destaque sendo o maior produtor de própolis do planeta.

Nenhum comentário: